Harold Rivera seria um candidato para ser um treinador de independência

Harold Rivera era o treinador
Harold Rivera foi o treinador de Santa Fe na histórica derrota por 2-1 contra o River Plate em 2021 – Credit Juan Ignacio Roncoroni/ Reuters

Santa Fe independente continua a procurar seu novo treinador. E é que mais de duas semanas após o que foi a eliminação dos Libertadores da Copa nas mãos de Iquique Sports of Chile, uma situação que gerou a partida de Pablo Peirano a partir da direção técnica, os cardeais ainda não fizeram o funcionário que será a substituição do uruguai.

Esse panorama gerou intrigas na Fanatic Santa Confereña, que anseia pela chegada de um treinador de sucesso, que pode obter a prolongada décima estrela após nove anos de seca. A situação também está relacionada às declarações repetidas do presidente Eduardo Méndez, que disse em várias mídias que, após a partida de Peirano, seu escritório chegou “mais de 100 currículos”.

Agora você pode nos seguir em Facebook e em nosso Canal whatsapp.

Diante disso, na tarde de quarta -feira, 12 de março de 2025, sabia -se que Dentro desse grupo de opções, há um treinador colombiano reconhecido que já sabia como dirigir a equipe de Bogotá anos atrás. Este é Harold Rivera, Diretor Técnico Tolimense Com experiência em várias equipes de futebol nacional.

Conforme explicado pelo jornalista Juan Diego Osorio varia através de suas redes sociais, “isso não acontecerá, mas Entre os “100 currículos” que chegaram a Santa Fe para a posição DT, está Harold Rivera.

Harold Rivera é uma possibilidade
Harold Rivera é uma possibilidade para a Direção Técnica de Independência Fe – Crédito Colprensa

A situação não gostou do cardeal dos fãs, que veria com os olhos ruins um terceiro período com o Tolimense no banco. Por exemplo, alguns dos comentários desta publicação foram: “Aquele hiJueputa tão descarado”, “isso é mais do que óbvio, eles também devem ser o currículo de Cardetti, Boderth, Bedoya, Grigori, etc … os mesmos lavaperros de sempre”, e com Mendez não é nada de piada … “.

E é isso A relação entre Harold Rivera e os fãs de Independiente Santa Fe está totalmente quebrada. Após o que foi a derrota com o River Plate no Copa Libertadorores 2021 em Buenos Aires, o Tolimense se tornou o principal apontado pelo fanático, que gritou para sua partida em março de 2023.

O treinador estava no
O treinador esteve na equipe cardeal por dois anos – Crédito Colprensa

De fato, Eduardo Méndez disse em uma entrevista com Rádio Caracol que ele próprio estava na conversa técnica que Harold Rivera forneceu antes de enfrentar a equipe argentina. De acordo com as palavras do líder, O diretor técnico de Tolimense, que sabia como chegar a uma final com o Independede Santa Fe, enfatizou repetidamente seus jogadores que “tinham que chutar”; No entanto, os Bogotá realizaram uma apresentação dolorosa.

“Ele (Harold Rivera) foi morto pelo jogo por Libertadores contra River, que não tinha goleiro. Eu estava na conversa técnica, a única coisa que eu disse a eles foi: ‘Você tem que chutar, você tem que chutar’, e eles não chutaram. A culpa do técnico não foi”, Enfatizou o líder, que muitos apontam para os pobres presentes de Independiente Santa Fe, que caíram eliminados em frente aos esportes de Iquique na fase anterior dos Libertadores da Copa.

Independente Santa Fe estrelou o
Independege Santa Fe estrelou os piores Libertadores da Copa em sua história na edição de 2021 – Reuters Credit

Em 19 de maio de 2021, o River Plate e Santa Fe enfrentaram uma partida importante da fase em grupo dos Libertadores da Copa. A partida, disputada no Monumental Stadium, em Buenos Aires, terminou com uma vitória contundente por 2-1. A equipe argentina mostrou um domínio claro desde o início do jogo, mas o time colombiano não ficou intimidado, gerando alguns jogadores de perigo, apesar das limitações contra um grande rival.

A placa do rio foi medida com
O River Plate foi medido com Independede Santa Fe com uma folha de pagamento com vários infectados pelo Coronavírus – Crédito Reuters

O primeiro gol chegou a 27 minutos, quando Julián Álvarez aproveitou uma rebote na área para abrir o placar. O gol trouxe um pouco de calma para as instalações, mas Santa Fe reagiu rapidamente e conseguiu amarrar aos 49 minutos, graças a um gol de Jonathan Gómez, que fez uma penalidade após uma falta na área. O empate não durou muito, já que River retomou a vantagem para um minuto de 59 minutos com um gol de David Martínez, que marcou a cabeça depois de uma esquina.

Apesar de Santa Fe tenta corresponder ao placar novamente, River manteve seu domínio durante o restante da partida, controlando o jogo com posse e gerando algumas oportunidades adicionais. A equipe colombiana lutou até o fim, mas não conseguiu fazer o empate.

Deixe um comentário